
Desde o dia 15 de Setembro, a Universidade Licungo está a dinamizar um grande programa de formação em STEM (Ciências, Tecnologias, Engenharias e Matemática) para formadores e professores das províncias de Sofala e Zambézia.
O programa inclui módulos de Metodologia STEM, Inovação Educacional, Experiências Laboratoriais e Robótica Educacional, trazendo novas formas de ensinar que estimulam a aprendizagem a tiva em vários subsistemas de ensino — do Primário ao Ensino Técnico e à formação de professores.
Até agora, já foram capacitados cerca de 400 docentes, incluindo 60 mulheres, de 22 instituições de ensino. O objectivo vai além da actualização pedagógica: é preparar professores e alunos para desenvolver competências do século XXI, essenciais para enfrentar os desafios actuais nas áreas científicas e tecnológicas.
O Programa STEM é uma iniciativa do Governo de Moçambique, através do Projecto MozSkills, com apoio do Banco Mundial, e conta com a UniLicungo como parceira activa na sua implementação.
A educação de qualidade é a base para um futuro inovador — e a UniLicungo está na linha da frente desta transformação!