
A Universidade Licungo realizou, entre os dias 22 e 24, a segunda edição do Hackathon, desta vez com foco na cadeia de valor do milho. O evento, financiado pela Embaixada da França, por meio da Incubadora de Empresas da UniLicungo, no âmbito do Projecto Mozinkub, contou com 25 participantes selecionados, empenhados em inovar, reinventar e transformar ideias em soluções práticas.
Durante a cerimónia, o Magnífico Reitor felicitou a equipa da Faculdade de Economia e Gestão e os parceiros envolvidos, destacando a importância da iniciativa para o fortalecimento da cadeia de valor do milho e para o estímulo ao empreendedorismo juvenil. “Estamos a contribuir para a criação de empresas virtuais que podem impulsionar a produtividade deste produto essencial, despertando o espírito empresarial entre os nossos jovens”, afirmou.
O Reitor também reconheceu o papel dos parceiros e convidados na promoção da empregabilidade, especialmente entre os jovens. Ao encerrar, parabenizou os vencedores do 1.º ao 3.º lugar, incentivando-os a colocar as ideias em prática, não apenas a nível provincial, mas também nacional e continental.
A Faculdade de Economia e Gestão reforçou o apelo à inclusão comunitária, enfatizando que o verdadeiro impacto da inovação se concretiza quando chega às comunidades.
Com estas palavras, foi oficialmente encerrada a 2ª edição do Hackathon, organizada pela Incubadora de Empresas da Universidade Licungo, no âmbito do Projecto Mozinkub.
GCCI