“Somos chamados a investir em projectos que tornem o ensino da robótica um terreno fértil, através de conteúdos interdisciplinares aplicados de forma prática e lúdica nas salas de aula.” — declarou o Magnífico Reitor da UniLicungo, Prof. Doutor Boaventura José Aleixo, durante a cerimónia oficial de entrega de kits de Ciências e Robótica Educacional.

A UniLicungo entregou os equipamentos às Escolas Secundárias 25 de Setembro (Quelimane) e Dondo (província de Sofala), assinalando um dos principais marcos do Programa de Capacitação de Formadores de Professores em STEM.

Durante o acto, os representantes das escolas beneficiárias manifestaram profundo agradecimento, destacando que os kits irão proporcionar aos alunos uma compreensão prática do funcionamento da robótica, além de estimular o interesse pelo conhecimento científico e tecnológico.

Em sua intervenção, o Reitor sublinhou que o propósito central da acção é impulsionar o desempenho académico dos estudantes, tanto a curto como a longo prazo, promovendo a articulação entre educação, investigação, desenvolvimento e inovação.

> “Acreditamos que este é o caminho para o avanço científico, para a melhoria da eficiência educacional e, de forma mais ampla, para a qualidade de vida das comunidades”, reforçou o Magnífico Reitor.

Ao logo das próxima semanas serão distribuído um total de 44 kits ao todo em diferentes instituições de ensino na província de Sofala e Zambézia. Sendo 10 escolas secundárias, 4 Institutos de Formação de Professores, 4 Escoltas Técnico Profissionais e 4 Escolas Primárias.

A iniciativa decorre no âmbito do Programa MozSkills, concebido pelo Ministério da Educação e Cultura e financiado pelo Banco Mundial.

573935871_1602407571013298_8277932050481372521_n
572975498_1602407891013266_7541562536340598412_n
573638478_1602407754346613_1442624370657581968_n
573869967_1602407471013308_4713937361566800836_n
574031505_1602407617679960_7481061194820493729_n
575200370_1602407687679953_6529310569644795728_n
576798365_1602407831013272_6460483196282976716_n
previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow
Shadow

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *