Bem vindos a UniLicungo

A Universidade Licungo, com sede na Cidade de Quelimane, é uma pessoa colectiva de direito público dotada de personalidade jurídica e goza de autonomia estatutária e regulamentar, cientifica, pedagógica, administrativa, financeira, patrimonial e disciplinar. Criada ao abrigo do Decreto 3/2019 de 14 de Fevereiro no âmbito da reestruturação do Ensino Superior, ela engloba os recursos humanos, materiais e financeiros da extinta Universidade Pedagógica (Delegações de Quelimane e Beira) e funciona nas províncias da Zambézia e Sofala.

Resultado da fusão da UP-Beira e UP-Quelimane, a UniLicungo nasce como a maior instituição pública de ensino superior na região centro de Moçambique com acima de 14.000 estudantes e cerca de 700 funcionários entre docentes e corpo técnico administrativo.

Tratando-se de uma instituição recentemente criada, apesar de alicerçada sobre duas delegações já razoavelmente consolidadas (a UP-Beira e a UP-Quelimane), a UniLicungo pretende, genuinamente, garantir como resultados do seu trabalho a oferta de graduados e pós-graduados de qualidade, uma produção técnico-científica relevante e uma visível e activa participação no desenvolvimento das comunidades.

Para tal, com foco no futuro e buscando soluções que proporcionem uma formação de qualidade definimos três grandes áreas de actuação académica na qual a nossa universidade busca alcançar a excelência: i) a agropecuária ii) a educação, saúde e bem-estar e iii) a conservação do ambiente e biodiversidade.

Estamos empenhados em edificar uma universidade responsável e acolhedora onde todos e cada um se sinta como em sua própria casa e procure dar o melhor de si.

Como universidade pública a UniLicungo tem uma clara consciência do contributo que ela tem a responsabilidade de conferir a sociedade. O Desenvolvimento das comunidades, ancorado no trabalho científico, cultural e económico faz parte da ambição que conferimos a nossa universidade. Assim, através do trabalho responsável dos nossos professores e funcionários, do empenho dos nossos estudantes e dos serviços que prestamos a comunidade, procuramos construir um mundo melhor, mais justo e mais sustentável.

Convidamos, pois, a todas e a todos a juntarem-se a UniLicungo para, de diversas formas, conduzirmos o nossos país rumo ao progresso e ao bem-estar social.

O Reitor

Prof. Doutor Boaventura José Aleixo

Onde Estamos

Copyright © Universidade Licungo 2019-2022 | Todos os direitos reservados