COOPERAÇÃO INTER-UNIVERSITÁRIA

Com vista a criar laços de cooperação nos campos do ambiente, segurança alimentar e desenvolvimento sustentável, o Magnífico Reitor da Universidade Licungo, Prof. Doutor Boaventura José Aleixo, recebeu em seu gabinete de trabalho na Beira, no transacto dia 04 de Agosto de corrente ano, uma equipa de pesquisadores da Universidade Eduardo Mondlane (UEM) e a Universidade de Waterloo do Canadá, cujo objectivo era de manifestar interesse de cooperação interuniversitária entre a UniLicungo e a Universidade Waterloo-Canada.

Fizeram parte do encontro, o Director do Centro de Estudos de Desenvolvimento Comunitário e Ambiente (CEDECA) e o Chefe de Departamento de Museu Universitário da Universidade Licungo que posteriormente tiveram encontros sectoriais com os pesquisadores, para a materialização da parceria.

De referir que estas universidades vem desenvolvendo actividades com o Centro de Desenvolvimento Comunitário (CEDECA), da UniLicungo, com principal enfoque nas áreas de impacto das alterações climáticas, segurança alimentar, desenvolvimento sustentável e ambiente, isto no âmbito do ciclone Idai, fenómeno que fustigou a cidade da Beira, em Março de 2019.

Boaventura Aleixo, Reitor da Universidade Licungo, afirmou que uma parceria inter-universitária com as partes é do interesse da UniLicungo, uma vez que incide sob as áreas de excelência, mormente a Agricultura, a Educação, a Saúde, a Conservação do Ambiente e a Biodiversidade e que de certa forma se cruzam com a Universidade de Waterloo.

DCCI – Beira