Com a tese intitulada “Valor, Gestão e Uso Sustentável da Biodiversidade em Sofala”, defendida em sessão pública no passado dia 08 de Julho do corrente ano, concluiu o doutoramento em Saber Tropical e Gestão na Especialidade de Valoração e Conservação da Biodiversidade, o Doutor Alberto Bento Charrua, na Faculdade de Economia da Universidade Nova de Lisboa, em Portugal, tendo sido atribuído a classificação máxima designada “Doutor com distinção e louvor por unanimidade”.

De referir que Alberto Charrua é licenciado em Engenharia Florestal pela Universidade Eduardo Mondlane e mestre em Engenharia Ambiental pela Jilin University da China. Neste momento, o Doutor Charrua actua como docente e investigador no Departamento de Terra e Ambiente na Faculdade de Ciências e Tecnologia, na Extensão da Beira.

Vale destacar que Alberto Charrua tem interesse nas seguintes áreas científicas: economia ambiental, conservação da biodiversidade, biotecnologia ambiental, modelação ecológica, valoração dos serviços dos ecossistemas e avaliação de impacto ambiental.

GCCI