A Faculdade de Educação e o curso de Educação Visual da Universidade Licungo realizaram no dia 24 de Junho uma feira da criança na Escola Primária Samora Machel, arredores da cidade de Quelimane.

O evento enquadra-se nas festividades do mês da criança marcado pelo Dia Internacional da Criança e o Dia da Criança Africana.

O objectivo da Feira da criança era proporcionar um dia diferente as crianças e conscientizá-las da importância da educação de modo a que elas possam sonhar com a possibilidade de serem estudantes universitários.

Dadas as actividades promovidas pelo grupo de docentes e estudantes, o destaque vai para a neca, salto de corda, voleibol, cantinho de leitura, jogo de dama, desenho a mão livre, canto, corrida de estafeta e ginástica.

Chamada a intervir, Josefa da Silva, DIrectora da Escola Samora Machel louvou a iniciativa e exortou que a Universidade promovesse acções desta natureza mais frequentemente a fim de aproximar mais a Universidade dos alunos e da comunidade. Por sua vez, a coordenação do evento, representada pela Dra. Piedade Alferes, afirmou que os objectivos preconizados pela equipa foram alcançados e louvou o forte envolvimento da comunidade académica.

Na intervenção de encerramento, a Directora-adjunta para Graduação da Faculdade de Educação Prof.ª Doutora Paula Bambo agradeceu à escola por ter aberto as portas à UniLicungo para a realização da “Feira da Criança” e incentivou aos alunos da escola a estudarem para futuramente ingressarem naquela instituição de ensino superior.

GCCI/FE