Com o intuito de fazer com que os petizes do Orfanato Casa Família passassem o dia 1 de Junho de forma festiva, estudantes, docentes e técnicos da Faculdade de Economia e Gestão (FEG) ofereceram um lanche para cerca de quarenta crianças residentes naquele Orfanato. Na mesma ocasião, os organizadores da efeméride levaram os petizes a visitarem o Campus do Murrópuè, local onde funciona a FEG.

O Director Geral da Casa Família, Amaral Raul, destacou que o objectivo da Casa Família é amparar crianças desfavorecidas e fazer o devido acompanhamento. Amaral enalteceu o gesto da UniLicungo pois tal permitiu que as crianças tivessem um dia diferente.

Fulgêncio Manhique, em representação da FEG, considerou que a criança deve ser educada como peça fundamental para o futuro de uma nação, pelo que a Faculdade encontrou este momento para reforçar esta convicção junto das crianças, por forma a incentivá-las a estudar.

Gentil Matos, um dos estudantes mentores da iniciativa afirmou que o evento serviu para despertar nos estudantes o espírito de solidariedade e também de engajamento com as causas sociais.

GCCI