Numa cerimónia onde estiveram presentes parceiros de cooperação, entidades governamentais, sector privado, organizações da sociedade civil e comunidade universitária, a Universidade Licungo procedeu ao lançamento da elaboração do seu 1º Plano Estratégico de Desenvolvimento (PEDUL) 2023 – 2033. O evento decorreu em Quelimane, no dia 13 de Maio de 2022.

O Prof. Doutor João Carlos Mendes Lima, Coordenador da Comissão de Elaboração do PEDUL, afirmou na sua intervenção que “este Plano está sendo concebido para ser a escolha do caminho de desenvolvimento da UniLicungo, compreendendo a definição clara da Missão, Valores, Estratégias e Objectivos, com vista a aplicação de recursos para o alcance destes, tendo em conta a Visão de desenvolvimento da Instituição”.

Na mesma senda, o Prof. Doutor Boaventura José Aleixo, Reitor da UniLicungo, chamado a proceder o lançamento oficial da elaboração do PEDUL, referiu que “no processo de elaboração do nosso Plano Estratégico precisamos reflectir em conjunto para desenhar melhores estratégias e trabalhar na implantação e desenvolvimento de uma Universidade que promova soluções ajustadas aos desafios que enfrentamos, pois já sabemos que nenhuma solução pode ser eficaz se não estiver alicerçada num conhecimento profundo da realidade que ela pretende regular”.

Espera-se que este processo de elaboração seja concluído em Agosto do presente ano.

GCCI