Com vista a garantir a melhoria de acessibilidade ao Campus Universitário de Dondo, a Universidade Licungo assinou, no dia 4 de Maio do ano em curso, na sala de Reuniões do Concelho Autárquico do Dondo, o memorando de entendimento com o Concelho Autárquico de Dondo e duas instituições privadas, nomeadamente Chele Serviços e Consultoria Lda e United Transport Africa. O memorando visa estabelecer termos de condições para a implementação do projecto de construção da via de acesso ao Campus Universitário de Dondo.

No acto, o Reitor da UniLicungo, Prof. Doutor Boaventura Aleixo, afirmou que o projecto é o resultado de um esforço consentâneo entre a Universidade e os parceiros, com valoroso trabalho do Concelho Autárquico de Dondo. O Reitor louvou ainda o contributo das empresas parceiras no desenvolvimento de Dondo e de Sofala pois garantir a segurança de acessibilidade dos estudantes e da comunidade em geral lança as bases para a urbanização mais rápida do bairro de Nhamainga, dinamizando deste modo o desenvolvimento social do distrito.

O projecto de construção da via de acesso está avaliado em um pouco mais de nove milhões meticais e teve a comparticipação das Partes signatárias do acordo ora assinado. Testemunharam o acto de assinatura de memorando quadros da UniLicungo, do Concelho Autárquico de Dondo e das empresas envolvidas no processo.

Pedro Chochoma, DCCI