A Editora Fundza procedeu ao lançamento do manual pré-escolar intitulado “Vamos brincar a aprender ”da autoria de Yolanda Vilanculo Ucama, Docente da Universidade Licungo -extensão da Beira. O evento decorreu na sala de reuniões do Cedeca (Ponta-gêa) e contou com a presença de vários convidados, dentre eles a Vice-reitora da Universidade Licungo, o Director da Universidade Licungo – extensão da Beira, representante do Governo Provincial, colegas, representantes de escolas primárias sediadas na Beira, académicos, familiares e amigos.

A obra dá a conhecer entre outros elementos, uma abordagem prática de ensino às crianças com idades compreendidas entre 4 e 5 anos, com o intuito de desenvolver nos petizes a motoricidade, as habilidades cognitivas, a afectividade e o aprendizado por via da actividade lúdica, disse o Prof. Domingos Braço, aquando da apresentação do manual. Segundo a autora, tratava-se de um manual didáctico no formato livro/caderno com actividades programadas e devidamente organizadas, acompanhadas de ilustrações.

Dany Wambire, responsável da Editora Fundza (em funcionamento desde 2016) agradeceu a autora por ter confiado na editora e apresentou o interesse da editora na edição de livros e artigos académicos.

Importa referir que este é o segundo lançamento de livro de docentes da e a decorrer na Unilicungo enquanto universidade recém-nascida, com apenas um ano existência, aquando da desintegração da Universidade Pedagógica.

DCCI, Beira