A Faculdade de Ciências Agrárias e o Centro de Investigação Agropecuária da Universidade Licungo em parceria com o Instituto de Cooperação Económica Internacional (ICEI) uma ONG Italiana, implementam um Campo de Demonstração de Resultados (CDR) que visa o alcance de três aspectos fundamentais: Pesquisa, Ensino e Extensão Universitária.

A Implementação deste projecto de CDR deu-se início a 17 de Dezembro de 2019 seguidas de várias fases por destacar:
– A limpeza de campo agrícola no Campus do Murrópuè;
-Desenho da metodologia técnica e científica do experimento;
– Sementeira de diferentes culturas agrícolas entre oleoginosas, cereais e leguminosas e por fim, culturas não agrícolas previsto para o dia 10.01.2020.

Participam deste projecto de implementação do CDR estudantes, docentes e investigadores da Faculdade de Ciências Agrárias e do Centro de Investigação Agropecuária.

Importa referir que o Campo de Demonstração de Resultados terá a duração de 2 anos.

Cristina Lampeão, GCCI