Decorreu na Universidade Licungo, em Quelimane, no passado dia 11 de Dezembro uma capacitação sobre o projecto governamental MozSkills. O evento, organizado pelo Ministério da Ciência e Tecnologia, Ensino Superior e Técnico Profissional tinha como alvo docentes, investigadores e gestores de instituições ensino superior e de investigação.

O evento tinha o propósito de capacitar os quadros na concepção de projectos para o financiamento das instituições que visam melhorar o acesso dos jovens a uma educação de qualidade ao nível tecnico-profissional e superior.

A capacitação, consistiu em conhecer os passos e adoptar métodos para a concepção e submissão dos projectos, exercícios e interacções intra e interinstitucional e por fim a partilha de resultados.

Além da UniLincungo a capacitação contou com a presença das instituições de ensino superior que funcionam na província da Zambézia, nomeadamente UEM, UCM, A Politécnica e investigadores do CEPDZ, tendo como formador o Dr. Danilo Parpato, do MCTESTP.

No encerramento, o grupo alvo apresentou as propostas na esperança de terem colhido boas estratégias de concepção de projectos para o financiamento e na oportunidade foi indispensável uma foto família.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *