Assinados Acordos de Cooperação com o Camões e o Politécnico do Porto

A Universidade Licungo, no seguimento da sua política de Cooperação Internacional, tem demonstrado particular interesse com parceiros internacionais com actuação na área de educação e pesquisa.

Nesta senda, foi assinado no dia 3 de dezembro último, em Maputo, um Acordo de Cooperação junto ao Camões, I.P com vista ao desenvolvimento da língua portuguesa no mundo.

O acordo foi celebrado no âmbito da visita do Presidente do Camões, I.P à Moçambique. Estiveram presentes no evento e foram signatários dos protocolos os Reitores das Universidades Licungo, Save, Rovuma e Pedagógica de Maputo.

Na sua intervenção o Magnífico Reitor, Boaventura Aleixo, afirmou que ” o protocolo que acabamos de assinar, vai permitir o desenvolvimento de actividades concretas não só nas nossas instituições, mas também acima de tudo o desenvolvimento da Língua Portuguesa no país e no mundo.

Por sua vez, o presidente do Camões disse que há uma particularidade de o protocolo ter sido assinado no dia em que se comemorava a nível mundial o dia da pessoa portadora de dificiencia e que o Camões está interessado em ajudar no que for possível estudantes com NEE nas instituições parceiras.

Importa referir que a Vice-Reitora assinou, na semana finda, um outro acordo, junto ao Instituto Politécnico do Porto, que visa colaboração técnica nas áreas de Engenharia, Gestão e Tecnologias.

Amélia Lubrino, GCCI.